domingo, 11 de março de 2012


Acontecimentos da vida!

4

Amigas(os), quero compartilhar com vocês um grande acontecimento na minha vida.

Do final de 2010 a 2011 sofri uma das maiores perdas da minha vida. Depois de quatro anos de casamento, achei que estava na hora de realizar um grande sonho, SER MÃE! Só não contava com surpresas desagradáveis.

 Tive três abortos espontâneos em aproximadamente um ano e meio, eu engravidava e perdia, engravidava e perdia.  Vi minha vida se transformar em uma imensa confusão.

Cristã desde pequena, aprendi a depositar em Deus minhas dores e ansiedades. Sempre acreditei que Deus traria a luz o motivo de tantas perdas.

Iniciei um tratamento fazendo exames e acompanhamento com especialistas.
No inicio nada foi encontrado, mas após fazer exames mais específicos $$$ veio o diagnostico médico. LUPUS!

LES ou lúpus é uma doença autoimune do tecido conjuntivo, que pode afetar qualquer parte do corpo. Assim como ocorre em outras doenças autoimunes, o sistema imune ataca as próprias células e tecidos do corpo, resultando em inflamação e dano tecidual. Já esclareço que não é uma doença contagiosa.rs.

Confesso que meu mundo balançou e perdi o chão em segundos após o diagnostico médico.

Quando perdia meus bebes a única coisa que pensava era no pra tudo isto estava acontecendo e perguntava todos os dias o que Deus queria me falar através dos abortos.

O que gostaria de deixar com esta mensagem? Para a Medicina somente após três abortos consecutivos é que se iniciam tratamentos para engravidar visto que para os mesmo dois abortos são vistos como NORMAIS, ou seja, eu não saberia que sou portadora de lúpus se não tivesse perdido os 3 bebes; não no estado inicial (não tinha a frequência de ir ao medico para fazer exames).

Apesar de saber que o lúpus é uma doença grave e perigosa e com tratamento desgastante sigo firme e confiante em Deus. Sei que quando ele quiser serei curada, não aceito esta realidade, não aceito esta doença, ela não me pertence. Em seu tempo Deus trará a minha cura e quando isto acontecer volto aqui pra contar tudinho.

Mesmo que sua luta pareça enorme e insuportável, não questionei ao nosso Criador. No meu caso foram necessárias as perdas dos bebes para que começasse a me tratar.

Deus sabe o que faz, ACREDITE! Ele sempre tem algo a nos ensinar, basta abrirmos nossos ouvidos e nossos corações pra receber sua mensagem.

Ele é pai e como todo bom pai quer o melhor aos seus filhos.

Creio que minha vitória logo vem, creio que meus sonhos em Deus serão realizados, mas além de minha vontade hoje quero que a de meu pai seja realizada.

Aos amigos e a família que nos últimos dias me surpreenderam com tanto carinho e cuidado, as palavras de conforto quando perdi meus bebes, as mensagens, aos recados, as visitas... Só tenho a agradecer, pois são vocês que fazem minha vida colorida e me dão ânimo para lutar. OBRIGADA A TODOS!

Voltarei sempre para dizer meus progressos e em breve minha cura!

Deixo para meditarem o capitulo da bíblia que mais amo e traduz em tudo o que sinto. NO TEMPO DE DEUS A VITORIA VEM, MAS ATÉ LÁ VAMOS APRENDER O QUE ELE TEM A NOS DIZER NO TEMPO DE LUTA-  Bjus da Jô

Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

4 comentários:

quelsfs disse...

Boa noite Joice, a Paz do Senhor.
vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo.
Me identifiquei com você ao ler sua história.
Sou Cristã e assim como você poto uma doença sem cura (Distrofia Muscular Facio Scapulo HUmeral), sou deficiente físico. Sou casada a quase oito anos e meu sonho também é ser mãe. Tenho 50% de chance de passar a doença para o nenem, visto que é uma enfermidade hereditária e não contagiosa. Mas além disso a deficiencia está muito avançada e posso correr risco de vida ao engravidar.
Mas eu creio e sirvo o DEUS DO IMPOSSÍVEL, e sei que no momento de Deus, assim como você, verei também minha cura e meu filho no braços, pois os filhos são herança de Deus. E seremos vitoriosas no nome de JEsus!
Adoraria receber sua visita e se desejar me seguir ficarei muito feliz e honrada!

http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com

Espero sua visita e um grande beij♥

Claudia disse...

Olá quero compartilhar uma palavra contigo.
POIS DERRAMAREI AGUA NA TERRA SEDENTA, E TORRENTES NA TERRA SECA;DERRAMAREI MEU ESPÍRITO SOBRE SUA PROLE, E MINHAS BÊNÇÃOS SOBRE SEUS DESCENDENTES. ISAIAS 44:3.
O Senhor tras a existência o que ainda não existe. O meu Israel mes que vem completa 10 anos, pedi a Deus que assim como Ele ouviu a oração de Ana e respondeu que Ele me concedesse ser mãe de um menino cujo nome seria Israel porque me sentiria campeã com Deus.
"Se tu crêr,assim será"
Jesus te ama!
Bjs...

JOICE E CIA - Ateliê do Artesanato disse...

Meninas, a todas o meu muito obrigada pelo carinho.
Recebi vários email´s e postagens com incentivo. Confesso QUE me emocionei bastante com o carinho de amigas virtuais. Saibam que estas mensagens fazem toda a diferenças nos momentos de angustia.
Hoje estou muito bem, os médico me deixaram bem tranquila quanto a doença, mas a além das palavras da medicina creio em um Deus que pode todas as coisas.
Sei que no momento certo minha vitória chegará!!!
Bjus a todos!!!

VICTORIA, NASCIDA PARA VENCER!! disse...

OI QUERIDA?!! QUE LUTA HEEEMM!!!! NÃO TENHO MUITAS PALAVRAS P/ LHE DIZER; MAS CONTINUE CONFIANDO, PORQUE TUDO COOPERA P/ O BEM DAQUELAS QUE SEVEM A DEUS; PORQUE "ELE" TRABALHA EXATAMENTE NO IMPOSSÍVEL; ESTA É SUA ESPECIALIDADE..CONTINUE COM ESTA FÉ.DEUS ABENÇOE VC....

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários